top of page

Família Vó Nena | EP.2 | Vó Nena

Nesse segundo episódio, Eraldo e Helinaldo Soglia lembram de suas histórias de vida e de como chegaram até a melhor Cocada do Mundo.


Toda história tem início em algum anseio por realização, em uma vontade de tornar uma ideia em algo palpável. No nosso caso, algo com aroma e com sabor. ​ Na infância dos fundadores, a cocada já participava dos momentos mais marcantes. Fazia da visita na casa da tia Helena, além de muito agradável, saborosa. Era parte fundamental em todas as listas de itens que o patriarca da família, seu Hamilton, deveria trazer ao retornar para casa, ou melhor, para fazenda, lá em Maracás, na Bahia, no final da década de 80. ​ Os anos se seguiram e em 2014, o Eraldo Soglia, resolve transformar essas lembranças em doces e cria a Vó Nena. Que tem como projeto, fundamental, resgatar receitas caseiras e vesti-las de presente. Fazendo com que os melhores momentos sejam novamente regados e marcados por um delicioso e genuíno doce caseiro.


Assista esse delicioso bate papo:

A história da Cocada Caseira Vó Nena começa lá atrás quando a Tia Helena, ainda em sua juventude, escuta a receita em um rádio de pilha, que ficava no batente da janela, hábito comum à época e ao local, uma cidadezinha lá no interior da Bahia.

Não era raro, em meio as radionovelas, programas de culinárias com receitas de comidas regionais, que aguçavam o desejo das ouvintes e as levava a reproduzir em seus fogões de lenha. Com a Tia Helena não foi diferente e após algumas tentativas surgiu a famosa cocada da Helena, que viria torna-se conhecida em toda a cidadezinha de Maracás, onde a Tia Helena ainda vive, e atualmente fascina o paladar de milhares de pessoas em São Paulo, em todo o Brasil e em outros países pelo mundo!!!



Feito com muito carinho!


309 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page